quinta-feira, 24 de setembro de 2015

As bases da base

Base é essencial em qualquer maquiagem e cuidado com a pele, certo? Afinal, o nome já denuncia: é a base de tudo...
Confessa que você leu a frase pensando: vai nessa! Aquela coisa que deixa sem cor, incomoda, deixa a pele com sensação de suja... Jura que vou passar isso todos os dias!
Ok, não vou negar: eu também era assim, até ver minha pele manchada pelo sol e espinhas e me obrigar a “tapar” essas marcas. Isso até conhecer o tão famoso bb cream e sentir os efeitos positivos do uso diário. Foi nesse momento que baixei a guarda e quis testar diferentes tipos e coberturas de base. Adoro ir em sessão de maquiagem testar produtos para sentir essas diferenças. Além disso, minha cor de pele é de difícil acerto, o que também me faz ter que provar antes de escolher.
Aprender a utilizar corretamente a base também não é fácil. É aquele passo da maquiagem que “mata a cor para renascer das cinzas”.  E esse renascimento é quase tão difícil quanto escolher a base certa. É preciso, sim, finalizar com um bom pó e blush. Minha pele é oleosa, difícil de “segurar” produto, o que reitera a necessidade do pó que “sela” a base.
Hoje utilizo uma base que considero ideal para a minha pele: da minha cor, leve, de ótima textura e anti-brilho. É a base Mary Kay matte. Recomendo o teste!


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Portfólio - brincando com pincéis e cores

















Diamante em flor

Ouço com frequência a comparação de minhas duas formações: psicóloga e maquiadora. Muitos me dizem: como você consegue lidar com coisas tão distintas? Pois bem, para mim são complementares. Minha maior realização é quando encontro alguém em sofrimento, ou de baixo astral, e com alguma intervenção “devolvo” ela leve, renovada, bonita. Meus dois trabalhos me proporcionam isso, com a diferença de promover uma mudança interna, enquanto psicóloga, e externa, enquanto maquiadora. Os efeitos de uma sessão bem conduzida e de uma maquiagem bem feita são mágicos, notados instantaneamente e também como mudança a longo prazo. Afinal, qual autoestima não se eleva ao deparar-se no espelho com uma pessoa linda e bem produzida?  E qual estrutura não se fortalece com uma boa conversa e com boa orientação?

Hoje sei que meu objetivo de vida é poder me realizar enquanto pessoa e profissional, a fim de me manter bem e bonita interna e externamente. Para isso, quero promover essa mesma mudança no maior número de pessoas possíveis. Este blog existe para compartilhar as mudanças externas, a beleza do corpo, que de diamante bruto é lapidado e floresce, tornando-se um diamante em flor.